Ligamos para Você
Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
21 96625-3131 21 97000-7223

BLOG » PENÍNSULA - Um bairro ecologicamente planejado e exuberante por natureza

Publicado na Quinta, 15 de julho de 2021, 18h59
PENÍNSULA - Um bairro ecologicamente planejado e exuberante por natureza

 

O Condomínio Península Barra é um projeto que foi executado com foco na sustentabilidade e na integração entre o ambiente residencial e a natureza carioca.

Localizado em uma área de 780 mil m², este sub-bairro da Barra da Tijuca tem apenas 8% de construções, o restante do espaço é dedicado ao paisagismo e às áreas verdes.

É um empreendimento luxuoso, muito cobiçado no mercado imobiliário e com alguns dos imóveis mais exclusivos da região.

 

 

Como é morar na Península Barra da Tijuca

Morar na Península Barra da Tijuca é ter a oportunidade de experimentar um contato próximo com a natureza da Cidade Maravilhosa, além de poder admirar um visual perfeito para a contemplação e o relaxamento.

Este é o primeiro bairro ecologicamente correto da zona oeste carioca, um projeto pioneiro da construtora Carvalho Hosken, dotado de muita exclusividade, segurança e conforto.

O conceito que foi empregado no projeto desse bairro é moderno e inovador, com foco total no meio ambiente e na convivência harmoniosa entre homem e natureza.

O espaço residencial foi integrado de forma perfeita às áreas verdes, exaltando as belezas naturais da zona oeste, como, por exemplo, a Lagoa de Jacarepaguá.

Outro diferencial desse projeto é a presença de um acervo artístico fantástico, que possui lindas obras e esculturas clássicas de alguns dos principais artistas contemporâneos, como Sonia Ebling, Ascânio MMM e Franz Weissmann.

 

 

Essa preocupação em incorporar arte ao empreendimento agrega valor ao bairro e garante uma excelente dose de cultura e beleza para o dia a dia dos moradores.

A Península é um bairro nobre, com projeto urbano de qualidade, ambientes agradáveis e um lindo trabalho de paisagismo assinado pelo paisagista brasileiro Fernando Chacel.

Vantagens de morar no Condomínio Península Barra da Tijuca

São muitas as vantagens de morar em uma região tão nobre quanto o Condomínio Península Barra da Tijuca.

Em primeiro lugar, os moradores estão em uma área altamente valorizada do Rio de Janeiro, um bairro em constante desenvolvimento e com uma infraestrutura espetacular.

Além disso, o Península conta com um complexo paisagístico único e de extrema beleza, com dois parques que ocupam 45 mil m² e possuem densa vegetação. Há também mais de 4 km de trilhas ecológicas e 5 jardins temáticos dentro do Península.

A localização do bairro é estratégica, próxima à Praia da Barra, ao Barra Shopping, Via Parque Shopping e vários pontos de interesse importantes da zona oeste.

O bairro tem segurança reforçada, monitoramento 24 horas, controle de acesso para veículos e pedestres e um moderno sistema de câmeras.

O empreendimento foi projetado para ser uma das áreas mais seguras da zona oeste do Rio de Janeiro. O acesso ao bairro pode ser feito pela Avenida João Cabral de Mello Neto.

O Península Barra da Tijuca também se destaca pelo projeto arquitetônico premiado e pelos ambientes de uso comum, como as praças, ciclovias, jardim zen e jardim das esculturas.

Veja outros diferenciais:

 

   → Ciclovias;

   → Restaurantes;

   → Segurança 24 horas, com controle de acesso;

   → Shopping Península Open Mall;

   → Parques;

   → Obras de arte;

   → Bares;

   → Chafariz; entre outros atrativos.