Ligamos para Você
Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
21 96625-3131 21 97000-7223

Busca de Artigos

BLOG » Seis torres com vista para o mar: construtora mineira investe em imóveis de alto luxo no Rio

Publicado na Quinta, 26 de agosto de 2021, 13h37
Seis torres com vista para o mar: construtora mineira investe em imóveis de alto luxo no Rio

Oceana Golfe. Primeiro residencial da Patrimar no Rio terá seis torres voltadas para a praia Foto: Divulgação

RIO — O mercado de imóveis de luxo, revelam os números, pouco sentiu os efeitos da pandemia. E dados do Secovi Rio mostram que no último trimestre, quando o mercado imobiliário registrou aquecimento nas vendas em toda a cidade, a Barra foi um dos bairros que mais se beneficiaram com a valorização do metro quadrado. Tradicional empresa mineira familiar, o grupo Patrimar, que já vinha esperando o melhor momento de fincar sua principal marca na cidade, achou que era chegada a hora e lança em setembro seu primeiro empreendimento de luxo no Rio.

 

Num terreno ao lado do Campo Olímpico de Golfe, com vista para a Lagoa de Marapendi e a praia, vai erguer o Oceana Golfe. Serão seis torres de 22 andares com dois apartamentos por andar, totalizando 246 unidades de quatro suítes, com 194m², 231m² e 268m². Inicialmente, serão vendidas unidades de três prédios.

 

O valor do metro quadrado ficará em torno de R$ 14 mil. Embora só agora esteja desembarcando no Rio com imóveis voltados para o público de alta renda, a Patrimar já tinha um braço na cidade: desde 2003, por meio da marca Novolar, vinha construindo residenciais do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.

 

— Fomos um dos maiores operadores do Minha Casa Minha Vida. Ficamos sabendo desse terreno espetacular que vamos lançar agora e vimos que era a chance de chegar com a Patrimar na cidade — conta Alexandre Araújo Elias Veiga, CEO da empresa.

 

Em Minas Gerais, a Patrimar, fundada há 58 anos, vende imóveis de até 670m². Seu primeiro empreendimento no Rio, apesar das dimensões mais modestas, será de alto padrão. O Oceana Golfe terá um espelho d’água que começará logo na entrada do condomínio e seguirá ao longo de toda a sua extensão, desembocando numa piscina de 50 metros quadrados. A guarita será blindada e haverá uma área destinada apenas para entregadores de delivery, além de um espaço para se guardar as entregas. Os funcionários do residencial terão à disposição um refeitório, e, para os motoristas dos moradores, será construída uma sala de estar no subsolo.

 

Além de comodidades e mecanismos de segurança já encontrados em outros residenciais de luxo da região, como elevadores e portas codificados com senha, cartão, chaveiro ou biometria, haverá diferenciais como um sistema por meio do qual, apertando-se um botão no apartamento, providencia-se que toda a poeira seja sugada e levada para uma área na lavanderia.

 

— Vamos levar um produto muito diferenciado para o Rio e adaptado ao estilo carioca, mas com a nossa sofisticação e um acabamento diferente do que é visto nas construções atuais. Os prédios contarão com uma área envidraçada muito maior do que aqueles que já existem, e todos os quartos terão varanda. Outro detalhe é que, além da sala, a suíte do casal também terá uma bela vista — adianta Veiga.

 

As torres serão rotacionadas de forma a garantir que todos os prédios tenham vista para o mar. Para que possíveis construções futuras não prejudicassem a ambiência do Oceana Golfe, a empresa adquiriu dois terrenos contíguos ao do condomínio, onde deverá lançar outros empreendimentos, além de um lote na Avenida das Américas, também próximo ao Campo Olímpico de Golfe.

 

 

 

Grupo aposta em preço atrativo como chamariz

 

O Oceana Golfe será servido por uma balsa que levará os moradores até a praia, onde haverá um beach point do condomínio. Bicicletário e guarderia para pranchas também fazem parte do projeto, assim como quadras de tênis, beach tennis e poliesportivas, sala de pilates, espaço de coworking, área kids, sauna, piscinas aberta e coberta e sala de jogos para adolescentes. Os três primeiros prédios deverão ser entregues no final de 2024.

 

O projeto arquitetônico é de Alexandre Feu; e o paisagismo, de Benedito Abbud. Já está certo também que uma filial da academia Cia Athletica e um spa da marca L’Occitane, ambos com vista para o espelho d’água, serão instalados no local.

 

Os terrenos foram comprados pela Patrimar em 2018. Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade não estava em sua melhor fase, mas o grupo apostou que se reergueria e que o investimento valeria a pena.

— Sabíamos que o Rio iria se reinventar e que, se não fizéssemos o investimento naquele momento, quando o panorama melhorasse haveria muito mais gente querendo investir — diz Veiga. — O mercado imobiliário voltou a se aquecer no meio do ano passado, e os lançamentos voltaram a vender. Mas sentíamos que havia uma carência de novos e bons lançamentos. Este é um empreendimento muito relevante para nós, porque estamos entrando em um outro mercado. Esperamos que o Oceana nos abra mais portas no Rio.

 

O valor de R$ 14 mil pelo metro quadrado é considerado atraente.

— Diminuímos a nossa margem de lucro para chegar a esse número. Tem que levar em conta a precificação e a localização, além de tudo o que o Oceana vai oferecer — afirma.

 

Além de Belo Horizonte, a Patrimar tem forte atuação no interior de São Paulo. Desde 2018, Veiga e sua equipe viajaram mais de 50 vezes ao Rio para tratar do Oceana Golfe. Executivos do grupo também viajam constantemente pelo Brasil e pelo exterior para observar as tendências do mercado:

— Dizem que mineiro é conservador, mas não dá para ficar na mesmice.

 

Até 2024, a empresa planeja crescer 25%, e a chegada ao Rio é considerada crucial para que alcance essa meta.

— Acreditamos na retomada do Brasil e em breve teremos eleições, época em que sempre há injeção na economia. Queremos dobrar a empresa — diz Veiga.

*A repórter viajou a Belo Horizonte a convite da Patrimar

 

Quer sair na frente desse mais novo lançamento? Fale Conosco!