Ligamos para Você
Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
21 96625-3131 21 97000-7223

BLOG » Barra da Tijuca, um dos bairros mais completos para se morar no Rio

Publicado na Sexta, 25 de setembro de 2020, 10h23
Barra da Tijuca, um dos bairros mais completos para se morar no Rio

Imagem aérea da orla da Barra da Tijuca - Foto: Reprodução/Internet

 

A Barra da Tijuca, situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é, certamente, um dos bairros mais famosos e procurados para se morar na cidade.

 

Além do ”carro-chefe” da região, isto é, toda a exuberante extensão da orla, com as respectivas praias, o bairro também dispõe de outras belezas naturais, como, por exemplo, o Parque Municipal de Marapendi – que vai até o Recreio dos Bandeirantes -, o Bosque da Barra e a bucólica Ilha da Gigóia, ideal para um dia ensolarado.

 

Em relação ao cotidiano, a Barra da Tijuca tem atmosfera tanto residencial quanto empresarial. Isso porque, além dos inúmeros – e charmosos – condomínios para se morar, o bairro também tem vida própria profissionalmente falando, com diversas empresas sediadas por lá. Isso sem falar nos prédios/centros comerciais e nos diversos shoppings centers, como o BarraShopping, New York City Center, VillageMall e Via Parque, que dão opções variadas de compras e passeios à população local.

 

E para o morador que, mesmo assim, precisa se deslocar a outros pontos da cidade, a Barra ganhou, de alguns anos para cá, uma importante alternativa em relação a evitar o transtorno dos engarrafamentos. No Terminal Alvorada, o BRT, com pista exclusiva para circulação – ou seja, sem trânsito -, leva as pessoas a outros bairros da própria Zona Oeste e também da Zona Norte. Já na região do Jardim Oceânico, o metrô, pertencente à Linha 4, permite chegar ao Centro do Rio, por exemplo, em cerca de 30 minutos.

 

Além de todos esses atributos positivos, a Barra da Tijuca também conta com bastante segurança para se viver. Com apoio do programa Segurança Presente, do Governo do Estado, e do policiamento em geral, o bairro conta com tranquilidade para se passear, inclusive à noite. Toda essa infraestrutura abrange, ainda, a questão educacional, já que o bairro dispõe de inúmeras – e boas – opções escolares, incluindo faculdades, e a área da saúde, com vários hospitais, como o da Unimed, Vitória, Samaritano e até mesmo o Lourenço Jorge, uma das unidades públicas melhor referendadas do Rio.

 

E como falar da Barra da Tijuca sem citar, também, a boemia característica do bairro. Na tradicional Avenida Olegário Maciel, situada próxima à Praia do Pepê, inúmeros barzinhos e restaurantes transforam a região num dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. A cerca de 10km dali, perto da Avenida das Américas, o Parque das Rosas também aparece como opção para os amentes da vida noturna.

 

Não há dúvidas de que a Barra da Tijuca é um dos bairros mais completos do Rio de Janeiro. Belezas naturais, mobilidade urbana, infraestrutura e diversas opções de lazer. Tudo isso num só lugar.

 

+ Imóveis na Barra da Tijuca

 

Comentários: